Imagem capa - Retratos por Everton Rosa - Empreendedor, Escritor e Mentor

Retratos

Nos últimos tempos venho me dedicado diariamente em entender melhor as pessoas, nunca antes senti um chamado tão forte para ajudar no crescimento pessoal daqueles que me procuram!
Mas quando olhava para mim, em pensamentos, me via sempre um menino! Entretanto na última semana ao assistir um filme que gravei para um projeto, me deparei com minha imagem real, vi um cara mais velho, com mais segurança, com justiça no olhar. Na hora me assustei, pensei: - Quem é esse?
Nos dias seguintes fui a procura dessa resposta, passei um bom tempo olhando as minhas fotos dos últimos anos. Então entendi: Eu cresci! Minha missão já não era mais um sonho, tinha se tornado realidade.
Pensei comigo, venho pregando a importância da imagem na construção do futuro das pessoas, venho defendendo a ideia de que um retrato perfeito muda a auto confiança de alguém! Nesse momento decidi recriar a minha própria imagem, e assim trazer mais clareza para dentro do meu próprio ser.
Acabei de provar do meu próprio remédio, entendi o poder da nova imagem, e o impacto positivo que ela traz, me sinto mais responsável, me sinto melhor pai, melhor marido, melhor filho, melhor profissional.

Entendo agora que tudo começa dentro de si, para depois se tornar ações, e é esse o poder do retrato.

Mas devo advertir, retrato não é igual fotografia, pois a fotografia tem poder de mostrar alguém feliz e triste ao mesmo tempo, e isso no mesmo lugar. O retrato,muito pelo contrário, mostra quem somos. Independente do lugar, do tempo ou das pessoas ao redor.
Como sei disso?  Testei com muitos. Fotografei alguns por uma semana e outros por apenas 5 minutos. Fotografei alguns em completo isolamento, e outros em meio a tumulto e barulhos. E então depois de 2 anos de pesquisa e centenas de Retratos, estou convicto! Retrato vai muito além da plástica! A missão dele é mostrar o designo, a missão de uma pessoa, e isso independente de quem ela é, foi ou a idade que está.

Retrato é o reflexo da alma revelado em imagem!