Imagem capa - Meu aluno Padre que casou e se tornou fotógrafo de casamentos. por Everton Rosa - Empreendedor, Escritor e Mentor
VIVA O INFINITO

Meu aluno Padre que casou e se tornou fotógrafo de casamentos.

Meu aluno  Padre que casou e se tornou fotógrafo de casamentos.

Conheça a história de Pedro Stein. 



Olá, eu sou o Pedro Stein, Fotógrafo de Casamento e Eventos Sociais. Sou casado e um pai muito feliz. Antes da fotografia eu fui padre católico. É isso mesmo. E você sabe que tenho isso como um grande diferencial pra minha carreira como fotógrafo, e, claro como fotógrafo de casamento.

Minha admiração pela fotografia começou lá em 1996 quando ajudava um fotógrafo e videomaker como assistente de luz e cabo man. Lá eu já começava a me encantar por esse mundo. Mas depois eu entrei num seminário pra ser padre e tudo ficou pra trás. Passado o tempo de formação, entendendo que a vontade de Deus me chamava a exercer minha missão aqui como padre, fiquei padre! Mas, depois de um tempo, percebi que minha missão e vocação era outra. A vida tem muito disso - nossos planos (alinhados aos planos de Deus) nem sempre são os mesmos. E sei bem que Deus me conduziu pra um caminho onde minha felicidade fosse concretizada. Assim, conheci a Lisiane, hoje minha esposa, casei e temos o Miguel - somos uma família feliz que constantemente busca ser melhor.

Na fotografia eu tenho percebido que é essencial um fotógrafo fazer ótimas e inesquecíveis fotografias. Imagens que realmente possam, alem de contar a linda história de amor, serem tecnicamente perfeitas também.

Mas, além disso, eu entendo também que é necessário, e nos dias de hoje percebo isso latente, a diferenciação num fotógrafo de casamento quando ele consegue contar a história desse dia inesquecível, alinhado com o entendimento, beleza e sacralidade que a cerimônia carrega, independente por quem a faça (assista) - seja um padre, um rabino, um pastor, um juiz de paz ou um celebrante de casamento.

E é aqui que eu quero ser e fazer diferença. Claro que a minha fotografia de casamento tem o seu valor - acredito muito nisso, mas quero ser pra você alguém que vai entender muito bem o que está buscando para o seu grande dia.

Posso te dizer uma certeza que tenho como convicção: eu acredito muito no casamento e pela formação religiosa que tive e cultivo, mas muito antes pela experiência de família que tive através dos meus pais, acredito que uma união (por toda sacralidade intrínseca) seja um caminho de realização humana. Compreendo meu "estar na fotografia" como uma missão onde vou te levar a perceber o teu melhor, a tua melhor "versão".

Hoje, nessa minha trajetória, tenho buscado constantes aprendizados e conhecimento. Seja como fazer e eternizar um momento, seja em conhecimento para também entender quem me procura.

Com isso, na fotografia de casamento eu tenho buscado muito conhecimento na parceria com o fotógrafo de casamento Everton Rosa onde o tenho como meu mentor e junto a isso fotógrafo licenciado no estilo Street Wedding®.