Imagem capa - Como eu conquisto os meus sonhos! por Everton Rosa - Empreendedor, Escritor e Mentor

Como eu conquisto os meus sonhos!

Como eu conquisto os meus sonhos!
Vou dar três dicas que poderão mudar o seu futuro.
Eu entendi que quando eu organizo a minha vida, consigo colocar em prática muita coisa.
Então papel e caneta na mão, que eu vou dar, agora, os 3 passos fundamentais para você parar de procrastinar e ir para a ação!
1º passo:
Escreva logo de manhã quais são as principais tarefas do seu dia. Simples assim! Escreva o que você vai fazer durante o dia, o que precisa fazer e o tempo que vai demorar para fazer isso. Quando você escreve o que precisa fazer no dia, descobre que tem muito tempo livre e também descobre onde está investindo tempo sem nenhum retorno.
2º passo:
Segunda-feira de manhã, escreva quais são os principais compromissos da semana, o que você precisa entregar, os compromissos particulares, os sociais e os profissionais. Faça uma lista, por exemplo, da segunda-feira de manhã, segunda-feira de tarde, segunda-feira de noite. Divida o seu dia em três turnos, todos os dias da semana, e coloque em cada turno algo que você precisa fazer. Você não pode deixar para depois!
3º passo:
Organize o seu ano! Não importa se já está no meio do ano, se já está muito longe de janeiro (porque a maioria das pessoas acaba projetando o seu ano no final de um ano ou no início dele), não importa! Escreva o que você precisa realizar nos próximos doze meses. Se você colocar uma meta ou um propósito que você não consegue fazer, algo muito fora da sua realidade e que você mesmo não consegue executar, lembre-se de que não é com sorte que nós conquistamos algo: é com organização! Escreva o que precisa conquistar e fazer nos próximos doze meses.
Eu, Everton, entendi (ao decorrer dos meus 44 anos de vida) que quando consigo organizar o meu dia, eu consigo organizar a semana. Se consigo organizar a minha semana, eu consigo organizar o meu ano. Aí eu percebo que virei um conquistador e não um procrastinador. Quantas coisas e oportunidades, quantos projetos você deixou para trás simplesmente por não entender aquilo que é importante.
Separe o importante do urgente e entenda o que você precisa fazer para chegar no seu projeto de vida, seja ele para a semana que vem ou para o ano que vem.

Qual vai ser o tempo limite para você realizar o que precisa realizar? Até quando você vai deixar passar? AGORA! Seja você mesmo! Seja você mesmo aquele cara que põe limite, que põe prazo. Quando você cumprir esses prazos, por mais difícil que seja, você vai se sentir um vencedor!